
O vocalista Alexandre Magno Abrão, o grande Chorão, criador da banda Charlie Brown Jr. na década de 1990 em Santos (SP), morreu na madrugada desta quarta-feira em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, em São Paulo/SP. Nascido na capital paulista, ele tinha nove álbuns de estúdio gravados, entre eles Transpiração Contínua Prolongada (1997), o maior sucesso comercial da banda, Nadando com os Tubarões (2000) e Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva), que ganhou o Grammy Latino em 2009.
O cantor tinha 42 anos e foi encontrado desacordado por seu motorista, segundo informações da assessoria de imprensa da banda. No início da manhã de hoje, policiais civis e militares e peritos estavam no apartamento do cantor.
As canções mais conhecidas do Charli Brown Jr. são Te Levar, que de 1999 a 2006 foi tema do seriado Malhação, da Globo, e Zóio de Lula (Meu escritório é na praia / eu estou sempre na área / mas eu não sou daquela laia não). Além da música, Chorão se dedicou ao cinema: foi roteirista e ator do filme O Magnata (2007), dirigido por Johnny Araújo e com Paulo Vilhena, Maria Luisa Mendonça e Chico Diaz no elenco.
